O ex-jogador francês Zinedine Zidane disse que sua carreira foi encerrada com uma “imagem muito triste”, referindo-se à “cabeçada” que deu no jogador italiano Marco Materazzi durante a final da Copa do Mundo de 2006, em Berlim.

continua após a publicidade

Respondendo às perguntas dos leitores do jornal francês Le Parisien, Zidane considera o fato uma lembrança “triste para toda a vida”. Segundo o jogador, ele foi primeiramente insultado pelo italiano, mas que isto “não justifica a cabeçada”.  Em todas as vezes que eu fui insultado, nunca agi assim”, contou o ex-capitão da seleção francesa.

Zidane não tentou justificar a atitude, mas revelou que na época sua mãe estava no hospital. “Não era um bom momento. Foi duro. Quando voltei ao vestiário, ele estava vazio”, recorda.

Em outra entrevista, dada ao jornal L’Equipe, Zidane disse que o jogo que ele se lembra com maior prazer foi contra a Itália, em setembro de 2006, pelo Campeonato Europeu, em que a França venceu por 3×1. “Aquela foi uma felicidade enorme”, afirmou o jogador.

continua após a publicidade