O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou nesta sexta-feira a ausência do astro galês Gareth Bale no próximo jogo da equipe, contra o Sporting Gijón, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. O treinador também deixou em dúvida a participação do atacante na decisão da vaga para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa diante do Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, na próxima terça.

continua após a publicidade

“Bale não vai estar amanhã. Veremos o que ele tem. Há de se analisar dia a dia como evolui e veremos se estará recuperado na terça. Espero que esteja conosco em pouco tempo. Tem um edema no solear (músculo da perna), algo muscular onde já se submeteu à cirurgia. Estou preocupado porque não gosto de ver jogadores lesionados, ainda mais na reta final (da temporada). Ele estava muito animado depois de três meses sem jogar. Mas sabe que o problema não é grave. É um contratempo”, explicou Zidane, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Sobre o rival deste sábado, que ocupa a 18ª colocação no Espanhol, com 22 pontos, e está dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão do país, Zidane procurou demonstrar respeito.

continua após a publicidade

“Vai ser um adversário perigoso porque é uma equipe de primeira divisão. Uma equipe que pode ter tido as suas dificuldades durante a temporada, mas é uma partida que pode nos causar danos. Sabemos que é um encontro muito importante e vamos ter que fazer uma grande partida para vencer”, projetou o técnico do Real.

A equipe merengue fez, nesta sexta, o último treino antes de enfrentar o Sporting Gijón, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time é o líder da competição com 72 pontos, três à frente do Barcelona, segundo colocado na tabela.

A atividade na Cidade Real Madrid – centro de treinamento do clube – começou com Zidane dividindo o grupo em dois. Bale não participou das atividades no campo. Os zagueiros Pepe e Varane continuaram os seus respectivos processos de recuperação de lesões.

CRISTIANO RONALDO – Ainda sem saber se poderá contar com Bale contra o Bayern, o Real irá defender a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida do mata-mata, em Munique, onde Cristiano Ronaldo marcou os dois gols do time espanhol e fez história ao alcançar o recorde de 100 bolas na rede em competições europeias de clubes.

Por causa do feito, o astro português foi homenageado na última quinta-feira com uma camisa estilizada, entregue pelo presidente do Real, Florentino Pérez, na qual o número 100 foi estampado nas costas e logo abaixo foi colocada a frase “goles Europa”.

“É um honra muito grande fazer 100 gols na Europa. Ontem (quarta-feira) foi um dia especial, com uma vitória importantíssima. Estou muito feliz. Quero agradecer ao Real Madrid pela oportunidade de fazer uma carreira brilhante neste clube e aos meus companheiros também. Muito obrigado ao clube, a meus companheiros e à torcida”, disse o português, que também admitiu que “quando começou a marcar gols na Liga dos Campeões jamais pensava que iria bater este recorde”. “Para mim é uma honra porque é uma marca muito difícil. Estou encantado e muito feliz”, completou.