Zinedine Zidane, atualmente diretor esportivo do Real Madrid, está sendo apontado como um dos nomes avaliados para suceder Laurent Blanc, como técnico da seleção francesa, revelou nesta quinta-feira o jornal “L’Équipe”.
O favorito para assumir o cargo ainda é Didier Deschamps – companheiro de Zidane e Blanc no título dos ‘Bleus’ na Copa do Mundo de 1998 -, que foi indicado pelo antigo técnico, que pediu demissão após a eliminação francesa nas quartas de final da Eurocopa.
Contudo, fontes ligadas à Federação Francesa de Futebol, citadas pelo “L’Équipe” afirma o ex-meia da seleção francesa, da Juventus e do Real Madrid, seria uma opção pessoal do presidente da entidade, Noël Le Graet.
No domingo, em entrevista a emissora de televisão “Canal Plus”, pela ocasião do aniversário de 40 anos do ex-jogador, Zidane admitia a possibilidade de assumir a seleção. “Há 10 anos eu não queria ser treinador. Atualmente, tenho vontade. Pode ser que dentro de 10 anos eu seja o técnico da França. Não sei”, despistou.