Apontado como um dos possíveis substitutos de Luis Felipe Scolari à frente da seleção de Portugal, Zico elogiou a equipe lusitana, mas negou que tenha sido contatado para ocupar o cargo do gaúcho, que assumirá o Chelsea depois da Eurocopa.
"É claro que ter a oportunidade de treinar uma seleção ou clube de ponta sempre é bom, até mesmo para testar sua capacidade de trabalho. A seleção de Portugal hoje é cotada como uma das melhores da Europa, e conta com o melhor jogador do mundo. O Cristiano Ronaldo está em grande fase", afirmou o técnico em entrevista ao Sport.
No entanto, apesar dos elogios, Zico disse desconhecer o possível interesse dos portugueses em seu trabalho. "Quando você deixa um clube, vira candidato à vaga de qualquer outro do treinador saia, e isso atrapalha muito. Oficialmente, só tive o contato de um clube, que foi o Benfica, quando eu ainda estava no Fenerbahçe", revelou.
Além dos portugueses, Zico disse ter sido sondado, de forma extra-oficial, pelo América do México, e por seleções asiáticas. Mas preferiu não levar as negociações adiante, porque prefere ficar na Europa.