A mágoa de Zico para com o atual presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é evidente. Em entrevista realizada ontem, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o ídolo do Flamengo aproveitou a oportunidade para criticar o dirigente.
Primeiro, o Galinho de Quintino falou sobre a escolha de Dunga para treinador da seleção brasileira. Zico enalteceu as qualidades do capitão do tetra, mas criticou o critério adotado para esta escolha.
?Não é levada a experiência e nem a bagagem do profissional. Mas, independentemente disso, o Dunga tem experiência de jogos pela Seleção e desejo tudo de bom?, disse.
Após o comentário, o atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia, lembrou um episódio do passado. Com o sonho de trazer a então Copa de 2002 para o Brasil, Zico fazia parte do comitê organizador para que a competição fosse disputada no País. Contudo, após desentendimento com Ricardo Teixeira, deixou o cargo e nunca mais quis saber de nada ligado à CBF.
?Ricardo Teixeira faltou com o respeito comigo e por aqueles profissionais que trabalharam durante um ano e meio por esta causa. Por isso, não participo de mais nada em que este senhor esteja envolvido. Tenho certeza que amanhã (quarta-feira) vocês (jornalistas) irão dizer que eu o estou criticando, mas isso acontece e nada muda?, desabafou.
