Zico aceita convite para dirigir a seleção do Iraque

O craque Zico, maior ídolo da torcida flamenguista, aceitou convite para comandar a seleção de futebol do Iraque nas Eliminatórias Asiáticas. O treinador deverá se apresentar para seu novo trabalho nesta quinta-feira, quando acertará os detalhes do contrato com a federação iraquiana de futebol.

O seu trabalho terá como meta principal classificar o Iraque para disputar a Copa do Mundo pela segunda vez – a primeira foi em 1986, no México, quando perdeu os três jogos que disputou.

Nas Eliminatórias Asiáticas, o Iraque disputa a partir de 2 de setembro a fase de grupos, depois de já ter superado uma etapa anterior, e terá ao seu lado Jordânia, China e Cingapura no Grupo A. Os dois primeiros avançam.

Zico deverá formar sua comissão técnica com seu irmão Edu e o preparador físico Moraci Sant’anna, mas poderá aumentar o número de brasileiros na equipe. O treinador também será o responsável pelas categorias de base da seleção iraquiana.

Zico já treinou o time turco Fenerbahçe, o russo CSKA Moscou e o grego Olympiakos, e deixou no ano passado o cargo de diretor de futebol do Flamengo depois de apenas quatro meses, alegando ter sofrido pressões dentro do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo