O meio-campista Andrei Arshavin continuará no Zenit até o fim da temporada. Nesta segunda-feira (2), o clube russo afirmou que deu por encerradas as negociações com o Arsenal. Segundo um porta-voz do Zenit, as duas partes não chegaram a um acordo financeiro pela transferência do jogador.
De acordo com Alexei Petrov, assessor que anunciou o fim das negociações, o valor oferecido pelos ingleses estava muito abaixo das expectativas dos russos, atuais campeões da Copa da Uefa. O clube londrino não se dispôs a pagar a totalidade da multa rescisória do contrato de quatro anos do jogador.
Petrov afirmou, contudo, que as portas para futuras negociações não estão fechadas. Como esta segunda-feira é o último dia da janela de transferências, um novo acordo só seria possível em agosto, quando o mercado volta a ser aberto para transações.
Arshavin foi uma das estrelas da campanha que levou a Rússia às semifinais da Eurocopa de 2008. Depois de brilhar no torneio, ele teve seu nome ligado a clubes como Real Madrid e Barcelona, além do Arsenal. Nesta segunda-feira, ele chegou a viajar para Londres, para participar das negociações.