O Grêmio pode entrar em campo neste sábado, contra a Portuguesa, na Arena, com uma velha novidade. O meia Zé Roberto está recuperado de uma lesão na coxa direita, entrou no segundo tempo das duas últimas partidas da equipe, e garante estar pronto para voltar ao time titular diante dos paulistas.

continua após a publicidade

“É muito duro ficar fora. Não no sentido de não jogar, mas de ficar lesionado. Quero voltar no mesmo nível que eu vinha jogando. Não é porque fiquei parado que não vou continuar jogando no mesmo nível”, disse Zé Roberto, que não joga como titular desde 31 de julho, quando enfrentou o Corinthians.

Ele sabe que a decisão é do técnico Renato Gaúcho, mas se coloca à disposição. “Precisava de um tempo para estar jogando e adquirindo ritmo de jogo. Mas ainda não sei se vou jogar. Estou preparado, treinando normalmente com o grupo. O Renato é um treinador inteligente e sabe o momento certo”, apontou o meia.

O treinador, porém, faz mistério para escalar a equipe. Nesta quinta, misturou titulares e reservas para treino técnico em Porto Alegre. Rhodolfo deve retornar à zaga, mas no meio-campo há a dúvida pela escalação de Zé Roberto ou a manutenção do esquema com três volantes, com Matheus Biteco seguindo no time.

continua após a publicidade