A seleção brasileiros feminina de vôlei inicia nesta sexta-feira sua busca pelo oitavo título no Grand Prix, na partida contra Porto Rico, às 10 horas, no Maracanãzinho, e o técnico José Roberto Guimarães pediu cuidado a suas jogadores com o poder ofensivo das adversárias.
“Porto Rico tem muito volume de jogo e algumas de suas jogadoras atuam fora do país. Temos que ter cuidado”, avisou o treinador, que completa 55 anos nesta sexta-feira. “Sair do Rio com três vitórias seria um ótimo presente”, disse Zé Roberto. O Brasil pega a Alemanha no sábado, e no domingo joga contra os Estados Unidos.
O jogo reserva ainda outra comemoração para Zé Roberto, que comandará a seleção feminina pela 200ª vez. Até hoje, são 178 vitórias e 21 derrotas e vários títulos, entre eles a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim. “Foi sem dúvida o melhor de todos os momentos”, concluiu o técnico, campeão olímpico também com a seleção masculina, nos Jogos de Barcelona/1992.
O treinador de Porto Rico, o argentino Carlos Daniel Cardona, está otimista para a partida. Há três meses no cargo, ele já levou a seleção à medalha de bronze na Copa Pan-Americana, em Miami – vencida pelo Brasil -, e gostou da oportunidade de enfrentar as principais seleções do mundo.
“Esperamos fazer uma boa partida. Para ganhar do Brasil temos que jogar muito bem e colocar em prática uma boa tática de jogo. Não vejo problemas em estrearmos contra a seleção brasileira. Assistimos às partidas do Brasil e dos Estados Unidos, conhecemos um pouco do jogo das duas equipes”, disse. As duas seleções não se enfrentaram na Copa Pan-Americana.