Invicto, com 100% de aproveitamento. O Santos até que não jogou bem, mas conseguiu uma vitória apertada sobre o Guaratinguetá por 1 a 0, ontem, na Vila Belmiro. O resultado deixou o time santista com folga na liderança do Paulistão, com 15 pontos – o segundo colocado é o Noroeste, com 10 pontos, mas um jogo a menos.

continua após a publicidade

O Santos não começou bem a partida e foi pressionado pelos visitantes, que congestionavam o meio e por pouco não abriram o placar. Mas aos poucos o Santos conseguiu se impor novamente, e aos 36 minutos Rodrigo Tabata chutou na trave.

Na segunda etapa, o Santos insistiu, mas só conseguiu vencer o goleiro Édson Bastos depois que entraram Cléber Santana e Zé Roberto – os dois tinham sido poupados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Aos 30 minutos, Kléber fez um preciso cruzamento na cabeça de Zé Roberto, que marcou e garantiu a vitória.

O Santos volta a campo na quarta-feira, na Bolívia, contra o Blooming, pela fase preliminar da Libertadores. E no domingo, o time pega o Palmeiras, pelo Paulistão. No clássico, terá a volta do zagueiro Adaílton, mas não contará com o lateral Pedro, que tomou o terceiro cartão amarelo.

continua após a publicidade