Apenas um dia depois da decepcionante derrota nas semifinais do Mundial da Itália, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou à quadra e garantiu a conquista da medalha de bronze neste domingo. Diante da Itália, a equipe teve um desempenho bem diferente da derrota para os Estados Unidos e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 25/13, 22/25, 22/25 e 15/7.

continua após a publicidade

“O time estava com uma autoestima muito baixa ontem, depois da semifinal. Hoje, antes do vídeo, conversamos sobre como era importante essa medalha de bronze. Elas precisavam valorizar essa disputa do terceiro lugar. Recebemos muitas mensagens de apoio do Brasil. As jogadoras mostraram caráter e muita força. Esse resultado coroa todo o trabalho desse grupo”, exaltou o técnico José Roberto Guimarães.

De fato, as brasileiras mostraram postura mais confiante que no dia anterior, quando entraram com o favoritismo mas foram arrasadas pelas norte-americanas. O choro das jogadoras no fim do jogo deixou claro o peso que tiraram das costas com a terceira colocação e o quanto o time valorizou este resultado.

“É difícil falar agora. Passamos por muita dificuldade para estar aqui. Mas agradeço a Deus toda a superação de hoje e por conseguirmos sair com mais uma medalha. Tem muita pressão. Tínhamos que sair com uma vitória. Valorizamos cada passo que damos. Apesar de algumas pessoas não valorizarem essa medalha, valorizamos por tudo que passamos para estar aqui”, disse a capitã Fabiana, uma das mais emocionadas após a partida.

continua após a publicidade