A seleção brasileira feminina de vôlei terá neste sábado o primeiro de quatro testes diante dos Estados Unidos para a disputa do Mundial da Itália, que começará em setembro. A equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrentará as norte-americanas em Irvine, na Califórnia, em amistoso que servirá como parte da preparação. Para o treinador, enfrentar uma das melhores equipes do mundo será de extrema importância para suas comandadas.
“Esses amistosos servem de preparação para o Mundial. As duas semanas de treinamento nos Estados Unidos serão importantes para melhorar o condicionamento da equipe. Temos que jogar contra as melhores seleções do mundo, como a das americanas. Os Estados Unidos estão em evolução e temos respeito pelo time delas. Serão grandes jogos”, declarou.
A partida colocará frente a frente as finalistas das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, com a seleção brasileira tendo levado a melhor em ambas. No domingo, as duas equipes voltarão a se enfrentar, novamente em Irvine. Os últimos dois amistosos entre Brasil e Estados Unidos acontecerão no Havaí.
Para as norte-americanas, os duelos diante do Brasil também serão importantes. “Têm três fatos importantes sobre esses amistosos. Primeiro, o Brasil venceu os Estados Unidos nas últimas duas finais olímpicas. Segundo, o Brasil será a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos. E terceiro, o Brasil está em primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Voleibol, portanto esses jogos serão épicos”, disse o técnico Karch Kiraly.