A vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/14) sobre a Holanda classificou a seleção brasileira feminina para a segunda fase do Mundial de Vôlei, disputado no Japão, mas não foi o único motivo de comemoração para o técnico José Roberto Guimarães em Hamamatsu. Para ele, mais importante foi a excelente atuação da equipe, que havia cometido muitos erros nas vitórias sobre Quênia e República Checa pelo Grupo B da competição.

continua após a publicidade

“Fizemos um grande jogo. Hoje tudo funcionou bem. Tivemos um bom saque e o bloqueio também teve uma participação extremamente importante. Foram 14 pontos neste fundamento, fora as bolas que foram amortecidas, que nos permitiram contra-atacar com eficiência. Nos preparamos muito para este jogo. A Holanda é uma grande equipe. Tudo o que foi treinado e programado Foi bem feito e conseguimos uma excelente vitória”, afirmou.

Zé Roberto admitiu que o Brasil foi surpreendido na partida contra a República Checa. Diante da Holanda, ele exaltou a tranquilidade da seleção, que se impôs diante do adversário após sofrer nas partidas anteriores com a ansiedade. Assim, o treinador não economizou nos elogios à equipe.

“Nessa primeira fase, focamos a preparação na Holanda e na Itália, nossos adversários mais fortes. Ontem fomos surpreendidos. Não sabíamos nada sobre o time da República Checa. Além disso, nosso time estava tenso. Hoje tudo foi melhor porque elas relaxaram e fizeram o que sabem: jogaram voleibol com alegria”, disse.

continua após a publicidade