O lateral Zé Roberto, do Palmeiras, vai fazer tratamento diário para tentar jogar a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no próximo domingo, no Itaquerão. Exames realizados após a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no último domingo, identificaram uma pequena lesão muscular na coxa direita, e o jogador já começou o tratamento nesta segunda-feira.
A lesão muscular, a mesma detectada após o jogo contra o Red Bull Brasil, há duas semanas, cria um sério problema para o técnico Oswaldo de Oliveira visando o duelo com o Corinthians. Vitor Luis, substituto imediato de Zé Roberto, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já João Paulo, outra opção para a lateral esquerda do Palmeiras, recupera-se de uma lesão no tornozelo, enquanto Egidio, a 20ª contratação do time para temporada 2015, ainda não foi inscrito.
Além da lesão de Zé Roberto, o Palmeiras tem outro problema médico para as próximas semanas. O goleiro Aranha, reserva de Fernando Prass, está com dengue. Ele ainda está em casa, em observação, mas, se for observada a diminuição no número de plaquetas, o goleiro deverá ser hospitalizado. Além disso, deverá ficar afastado dos gramados por 15 dias.
O caso de Aranha é o segundo entre os principais clubes do futebol da capital paulista. Pelo Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero também está dengue.