Denton, Estados Unidos– Embalada, a seleção brasileira feminina de vôlei faz hoje, às 21h30 (de Brasília), em Denton, no Texas, o terceiro jogo da série de quatro amistosos contra os Estados Unidos. Nas duas primeiras partidas, o Brasil impôs seu ritmo e venceu por 3 sets a 0. O quarto e último confronto entre as equipes será amanhã, em Burleson, também no Texas.
No confronto de ontem, o técnico José Roberto Guimarães pretende mexer na escalação que entrou em quadra nos dois primeiros jogos e testar as reservas. “Precisamos verificar a performance das atletas que ainda não tiveram a oportunidade de atuar”, disse o treinador, que, até agora, mandou para a quadra a seguinte formação: Fernanda Venturini, Bia, Virna, Érika, Walewska e Valeskinha, além da líbero Arlene.
O desempenho da seleção diante das norte-americanas está agradando o treinador, que destacou o poder de reação do time no confronto de quarta-feira, ganho com parciais de 29/27, 25/19 e 25/19. “Começamos atrás no placar, mas fomos eficientes no saque e na defesa e conseguimos reverter”, afirmou Zé Roberto. “Diante da nossa boa atuação, nem sentimos a pressão da torcida adversária.”
A levantadora Fofão, que ficou fora dos dois primeiros jogos diante dos Estados Unidos em razão de uma forte gripe, ainda é dúvida para a partida desta sexta. A série de amistosos serve de preparação para a Copa do Mundo do Japão, que será disputada de 1.º a 15 de novembro, e classificará as três melhores seleções para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.