O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, elogiou bastante, nesta terça-feira, o ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (interior de São Paulo), local dos primeiros jogos da equipe no Grand Prix. Após o treinamento desta terça, o primeiro na cidade paulista, o técnico fez questão de ressaltar a estrutura do palco das partidas pela primeira fase da competição mundial.
“Já conhecia o ginásio. Não cheguei a jogar aqui, mas lembro quando ainda estava em construção. Sabia que encontraria um ginásio com ótima estrutura. Esperamos fazer bons jogos e conquistar as vitórias”, disse Zé Roberto, se referindo às partidas contra Taiwan – estreia no Grand Prix, na próxima sexta – Japão (no sábado) e Itália (no domingo).
O técnico da seleção conhece muito São Carlos. Foi nesta cidade que ele encerrou a carreira de jogador defendendo o extinto Abasc, no final da década de 80. “Eu encerrei aqui a carreira como jogador. Voltar a São Carlos como técnico da seleção brasileira é uma honra, um orgulho imenso. Vivi parte da minha infância aqui e tenho muitos amigos e familiares na cidade. Também conheço a torcida e sei que vai nos apoiar muito. A expectativa é de ginásio cheio”, contou Zé Roberto, que atuava na posição de levantador.
HOMENS NA EUROPA – A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou nesta terça a participação da seleção masculina em torneio quadrangular na Polônia, entre os dias 20 e 22 deste mês. Na cidade de Bydgoszcz, a equipe comandada por Bernardinho estreia contra a República Checa (dia 20), depois encara a Bulgária (21) e termina a competição contra os donos da casa (22).
O torneio, o primeiro compromisso da seleção após a conquista do nono título da Liga Mundial, serve de preparação para a disputa do Mundial da Itália, que acontecerá em setembro. O Brasil buscará o terceiro título consecutivo.