De volta aos trabalhos nesta segunda-feira, após vitória sobre o Grêmio, o Flamengo treinou somente com os reservas em campo, enquanto os titulares apenas fizeram trabalho regenerativo. O técnico Zé Ricardo aproveitou a atividade para fazer testes, projetando uma equipe mista para o duelo com o Figueirense, na quarta, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.
No gramado do CT George Helal, o treinador testou o time com Paulo Victor; Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho; Ronaldo, Willian Arão, Alan Patrick, Mancuello e Cirino. Sem dar maiores explicações, Zé Ricardo treinou a formação sem um centroavante.
Ele deve preencher este lugar na atividade desta terça, véspera da partida, em Florianópolis. Guerrero e Fernandinho são duas as opções para este jogo. Zé Ricardo deve mesclar titulares e reservas na quarta para poupar alguns jogadores para o duelo de domingo, contra a Chapecoense, também em Santa Catarina, pelo Brasileirão.
Um dos titulares que devem começar jogando contra o Figueirense é o lateral Jorge. Ele deve ser um dos escolhidos porque precisa recuperar ritmo de jogo, após desfalcar a equipe por cinco jogos no Brasileirão por problemas físicos.
“Se tiver que atuar nessa partida, estarei pronto. Provavelmente haverá alterações no time pra esse jogo. Voltei de lesão agora e atuar nessa partida será bom para recuperar o ritmo. Caso eu não jogue, tenho certeza de que os companheiros que entrarem em campo terão totais condições de fazer um bom papel na partida”, disse o lateral.