O fracasso da negociação entre o Real Zaragoza e Cruzeiro por Guilherme irritou o clube espanhol. A diretoria do time dos brasileiros Everton e Ricardo Oliveira ameaça acionar judicialmente o time mineiro por ter descartado a proposta inicial depois de aceitá-la.
“O Real Zaragoza mantém sua postura de respeitar o que estava acordado e comunica que poderia pleitear seus direitos nos órgãos desportivos e judiciais”, ameaça, em nota publicada em seu site oficial.
Segundo o Zaragoza, o Cruzeiro tentou alterar o valor da transação após receber proposta de outro time europeu. “Na manhã de hoje, reunidas ambas partes na sede do clube aragonês, o Cruzeiro pretendeu modificar as condições já acordadas e firmadas, alegando que tem outra oferta de um clube europeu.
A versão do time mineiro, claro, é diferente. O Cruzeiro diz que os espanhóis não honraram os compromissos firmados já que o Zaragoza não teria apresentado as garantias exigidas previamente. Os diretores propuseram-se a dar apenas notas promissórias.
Além disso, Guilherme receberia apenas parte dos salários combinados mensalmente. O restante seria pago ao final de cada temporada – o que não foi aceito pelos representantes do atleta.