Zaragoza – Torcedores do Real Madrid não vão esquecer tão cedo a derrota para o Zaragoza, por 6 a 1, ontem, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei.
O jogo foi fora de casa, o que não é desculpa. Robinho, Roberto Carlos, Beckham, Zidane, Ronaldo… ninguém brilhou. E o atacante argentino Milito, do Zaragoza, foi superior aos galácticos do time rival e marcou quatro gols, três só no primeiro tempo.
Quando a segunda etapa começou, o placar já estava 3 a 1 para o Zaragoza – Júlio Baptista marcou o único gol do Real.
O Real estava completamente perdido em campo. Bom para o Zaragoza e para o brasileiro Éwerthon, ex-Corinthians, que anotou os outros dois do time da casa.
Foi a primeira derrota do Real no ano, acabando com uma invencibilidade de dez jogos. A última grande goleada sofrida pelo time havia sido em 99, também na semifinal da Copa do Rei, quando perdeu do Valencia por 6 a 0.
Para se classificar à final, o Real vai precisar vencer o jogo de volta, terça-feira, em Madri, por uma diferença superior a quatro gols. O Zaragoza, 9.º colocado no Campeonato Espanhol, havia eliminado o Barcelona nas quartas-de-final da Copa do Rei e é a sensação da competição.
Hoje, às 17h55 (horário de Brasília), o Espanyol recebe o La Coruña na outra semifinal, com transmissão da ESPN.