O técnico Luiz Augusto Zanon comemorou, neste sábado, o sorteio que colocou o Brasil num grupo “tranquilo” no Campeonato Sul-Americano Feminino de Basquete, que acontecerá em agosto, em Ambato, no Equador. A equipe, que deverá ter como estrelas as pivôs Erika e Damiris, ambas da WNBA, caiu no Grupo A, contra Uruguai, Equador e Venezuela. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira, na sede da Fiba Américas, em San Juan (Porto Rico).
“Ficamos em um grupo relativamente tranquilo na primeira fase, mas sabemos que é preciso sempre respeitar os adversários. Nossa principal partida será contra a Venezuela, que é o jogo de estreia na competição”, comentou o treinador.
O Brasil joga diante das venezuelanas em 14 de agosto, enfrenta o Uruguai no dia seguinte e, depois, no dia 16, joga contra as donas da casa. “O mais importante a destacar neste campeonato é que precisamos fazer bem nossa parte se quisermos sair com mais um título. Esse será um passo importante dentro da preparação do Brasil para o Mundial da Turquia”, completou Zanon.
A seleção brasileira é soberana na América do Sul. Ano passado, venceu o torneio pela 24.ª vez, sendo a 14.ª consecutiva. No Sul-Americano, os três primeiros se classificam para o Pan de Toronto. Todos os semifinalistas vão ao pré-olímpico das Américas. As duas competições serão no ano que vem.