Valencia (AE) – Dois dias depois de voltar a dirigir um carro de Fórmula 1, o piloto italiano Alessandro Zanardi, 40, participou novamente ontem dos testes da escuderia BMW-Sauber, no Circuito Ricardo Tormo, em Cheste (próximo a Valencia), na Espanha. A bordo do modelo C24-B, ele completou nove voltas.

continua após a publicidade

Zanardi perdeu ambas as pernas num acidente trágico no dia 15 de setembro de 2001 em Klettwitz, na Alemanha, na extinta categoria Cart, atual Champ Car. Quando estava saindo dos boxes, o italiano foi atingido pelo carro de Alex Tagliani a 320 km/h. O seu veículo foi rachado no meio e ele ficou em coma por uma semana.

?É fantástico. Quando fechei meu visor do capacete, as emoções foram muito fortes. Foi puro prazer estar de volta a um fantástico carro de corrida?, disse Zanardi, que já havia feito quatro giros com a Sauber na última quinta – ele não andava na categoria desde 1999, quando deixou a Williams.

Nos testes deste sábado, Zanardi fez a volta mais rápida com o tempo de 1min21s60. O piloto terá mais uma chance de baixar a marca no próximo sábado, quando voltará à pista para mais testes.

continua após a publicidade