O Brasil teve uma vitória e uma derrota nesta terça-feira pelo Challenger de Bogotá. No saibro colombiano, Caio Zampieri venceu seu jogo de estreia e avançou às oitavas de final. Já Thiago Alves, atual número 4 do País, caiu logo na primeira rodada.
Número 241 do ranking mundial, Zampieri encarou o colombiano Alejandro Gonzalez. Em 1h44 de jogo, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4. Nas oitavas, Zampieri pode cruzar com o primeiro favorito do torneio, o tenista local Alejandro Falla, que teve sua partida com o argentino Martin Alund interrompida por causa da chuva.
Alves, por sua vez, decepcionou contra o argentino Guido Pella, apenas o 294.º colocado da ATP. Mesmo com a condição de sexto cabeça de chave, o número 121 do mundo perdeu por sets diretos. Em 1h19, o brasileiro caiu por 2 a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/1.
Além da partida que definiria o adversário de Zampieri, a chuva em Bogotá também interrompeu outros jogos que envolviam brasileiros. Franco Ferreiro jogava contra o colombiano Juan Sebastian Cabal, enquanto João Souza e Júlio Silva faziam um confronto nacional. Ricardo Hocevar é o único representante do País que ainda não entrou em quadra pelo torneio.