Zâmbia perde técnico antes de amistoso com Brasil

A seleção da Zâmbia perdeu o seu técnico menos de dez dias antes de enfrentar o Brasil em um amistoso. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol da Zâmbia (FAZ) anunciou que o francês Herve Renard deixou o comando da seleção nacional para assumir o comando do Sochaux. De acordo com a entidade, a saída foi acertada de forma consensual após reunião entre os dirigentes e o treinador.

“Nos faz orgulhosos ter condições de participar da ascensão de Herve como um treinador de sucesso internacional. A FAZ quer agradecer a Renard por sua dedicação ao trabalho e por sua competência e deseja todo seu trabalho no novo trabalho como treinador”, disse o comunicado divulgado pela entidade.

A associação também explicou que Renard será substituído pelo auxiliar Patrice Beamelle visando o amistoso contra a seleção brasileira, marcado para o dia 15 de outubro em Pequim, na China.

Renard, de 45 anos, comandou a seleção da Zâmbia na conquista do título da Copa Africana de Nações em 2012. Sob o seu comando, porém, a seleção caiu na fase de grupos do torneio continental disputado neste ano, além de ter sido eliminada nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014.

No Sochaux, Renard terá o desafio de recuperar o time após um início ruim no Campeonato Francês. A equipe está em penúltimo lugar no torneio nacional, com apenas cinco pontos somados em nove rodadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo