São Paulo – Os quase 28 mil torcedores que lotaram o Palestra Itália, ontem à noite, sofreram, mas viram o Palmeiras estrear no Campeonato Paulista com vitória ao derrotar o Ituano por 2 a 1, de virada. Os torcedores que foram ver o ídolo Edmundo e Paulo Baier vibraram com os gols dos zagueiros Daniel e Gamarra. O gol decisivo foi marcado em impedimento pelo paraguaio.
Leão havia afirmado durante os treinos da semana que sua maior preocupação era a recomposição da equipe para a marcação. E só foram precisos cinco minutos para que a tese do técnico do Palmeiras se mostrasse correta. Aproveitando os buracos no setor defensivo da equipe do Palestra Itália, Juliano surgiu livre na frente de Marcos para fazer 1 a 0.
Na frente do placar, os comandados de Leandro Campos ganharam moral para diminuir o ímpeto do Palmeiras, que pouco reclamou do pênalti cometido por Erivélton, aos nove minutos, ao interceptar um cruzamento com o braço esquerdo.
O goleiro André Dias só foi ameaçado em chutes de longa distância ou em lances de bola parada. E foi desta forma que o Palmeiras empatou. Aos 29, Marcinho bateu falta da direita e Daniel, meio sem querer, fez de cabeça.
O Palmeiras só foi mudar aos 15 minutos da etapa final. Quando Leão colocou Correia, Ricardinho e Washington nos lugares de Amaral, Cristian e Edmundo. Deu sorte. Na primeira jogada, Gamarra, impedido, fez o segundo gol para alívio da torcida palmeirense.