Um dos setores mais deficientes da equipe do São Paulo na temporada passada, a zaga ganhou dois reforços para a temporada 2012. Paulo Miranda, vindo do Bahia, e Edson Silva, que estava no Figueirense, chegam com a missão também de dar mais brio ao time, que frustrou torcida e diretoria principalmente no segundo semestre do ano passado.

continua após a publicidade

“Zagueiro tem de ser zagueiro na hora que tem de ser. Tem de ter vibração, impor respeito, deixar de brincadeira lá atrás. Jogar com raça, aguerrido…”, comentou Edson Silva.

Já Paulo Miranda credita à sua garra o motivo do São Paulo ter demonstrado interesse em sua contratação. “Sou um jogador de raça e acredito que isso foi um dos motivos para o São Paulo se interessar no meu futebol. Sempre entro em campo com muita vontade de vencer e sei que aqui não será diferente”, afirmou o defensor.

Ambos já tiveram passagem por outros grandes do futebol brasileiro. Paulo Miranda ficou dois anos no Palmeiras, mas encostado, sem jogar. Edson Silva passou pelo Botafogo, também sem grande destaque, e só reencontrou seu melhor futebol em Santa Catarina.

continua após a publicidade

Apesar a saída de Xandão, que foi para o Sporting, Paulo Miranda e Edson Silva ainda terão forte concorrência pela titularidade no São Paulo. Além deles, o técnico Emerson Leão conta com Rhodolfo, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e João Filipe.

“Em qualquer posição, todo o jogador tem de brigar por sua titularidade, mas isso vai depender do treinador. Ele é quem vai escolher o melhor. Para isso temos de estar preparados para quando a oportunidade surgir”, concluiu Edson Silva.

continua após a publicidade