Zagueiros brigam por vaga no Atlético

As suspensões dos zagueiros Rhodolfo e Danilo, respectivamente na 26.ª e 27.ª rodadas, deram a oportunidade que Rogério Correa esperava para reaparecer como titular no Atlético e mostrar seu futebol. O jogador correspondeu às expectativas e agora, com o retorno dos suspensos, definir o trio defensivo do Furacão virou motivo de dor de cabeça para Ney Franco. Na última partida do Rubro-Negro, o setor foi formado por Rhodolfo (na direita); Rogério (atuando na sobra), e Antônio Carlos (na esquerda). O equilíbrio defensivo demonstrado contra o Paraná – com destaque para Rhodolfo – sugere a manutenção desse trio para o jogo de sábado, porém Danilo – capitão da equipe e um dos jogadores que mais atuaram no ano – está em condições de jogo.

Danilo não acredita que retornará à equipe apenas por ter carregado a braçadeira de capitão do Atlético durante o Brasileirão, mas porque tem qualidades. ?Estou aqui desde 2005. Passaram vários treinadores e sempre fui titular. E não é porque sou bonito. Tenho alguma coisa a oferecer?, afirmou. O defensor disse, ainda, que a decisão sobre a composição da zaga cabe ao treinador, pois é ele quem conhece os jogadores e sabe quais desempenharão melhor a função. ?O que pesa na escolha é o futebol. Se jogar bem, fica se não, sai. Temos que pensar no Atlético. Vai jogar quem estiver no melhor momento?, cravou.

As dúvidas de Ney Franco no setor defensivo devem ser sanadas somente após os treinamentos que serão realizados em Recife. Até lá, o questionamento deve pairar na cabeça do treinador. Ontem, Franco comandou o primeiro trabalho tático da semana – que aconteceu no CT do Caju e foi divido em três segmentos de 20 minutos. A movimentação deu o indicativo de que Danilo será um dos escolhidos. ?Prefiro não antecipar nada ainda. Temos quatro jogadores, que vêm jogando bem, disputando três posições. Vamos treinar e quem estiver melhor até o final de semana entra para o jogo?, despistou o treinador, afirmando que os jogadores serão avisados sobre quem joga antes da imprensa.

Se confirmado como titular, Danilo deverá compor o sistema defensivo com Rhodolfo e Antônio Carlos. Rogério Correa retorna ao banco de reservas e fortalece ainda mais o elenco rubro-negro, que, nos últimos jogos, teve Erandir (improvisado) como suplente à zaga.

Projeto da Arena será apresentado neste sábado

O projeto de conclusão da Arena da Baixada, envolto em segredos nos últimos meses, finalmente será revelado, no sábado. A maquete e os dados mostrados pelos dirigentes atleticanos aos inspetores da Fifa, no Rio de Janeiro, durante a apresentação de Curitiba como uma das sedes à Copa do Mundo de 2014, serão devidamente apresentados à imprensa. Desta maneira, o Furacão dá o pontapé inicial para a conclusão de seu estádio, que terá capacidade para 41 mil pessoas e cujas obras devem ter início no próximo ano.

A apresentação do projeto será feita nas dependências do CT do Caju, que, excepcionalmente, abrirá suas portas. O complexo, considerado um dos melhores centros de treinamento do País, passou por reformas e obras de ampliação, que também serão reveladas aos repórteres e conselheiros do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo