Se clássico já mexe com os ânimos de quem está habituado a um confronto com uma carga extra de emoção, imagine quem é calouro.

continua após a publicidade

E do lado do Coritiba, Jailton e Demerson terão o ‘gostinho’ de disputar pela primeira vez um adversário como o Atlético na Baixada. “O pessoal fala que é um campeonato à parte, um clássico muito pegado, muito disputado, mas a nossa equipe está bem focada no objetivo”, avalia Demerson, que ganhou a condição de titular já que Felipe não vinha bem nos últimos jogos.

E você, Jailton? “Existe sim uma vontade muito grande de disputar um jogo como este. Ele movimenta toda a cidade. A ansiedade é normal e acredito que não vai me atrapalhar dentro de campo. Estamos esperando muita pressão na Arena, mas nos preparamos para vencer”, aponta o volante, que deverá atuar novamente como líbero diante do Rubro-Negro.

Para ele, vencer é fundamental para as pretensões alviverdes. “Para alcançar objetivos maiores, a gente precisa de uma sequência de vitórias, e isso passa pelos jogos fora de casa. Ganhar o Atletiba seria um grande passo para o Coritiba começar a se firmar como uma força na competição”, destaca. No entanto, Demerson afirma que não há favoritos na disputa.

continua após a publicidade

“Independente da fase que vive o Atlético, da fase que nós vivemos, não tem favorito, clássico é jogo de muita garra, de muita vontade e esperamos colocar muita vontade, ganhar nos detalhes e sair com a vitória”, avalia o defensor.