No primeiro dia de trabalho da temporada, a Inter de Milão apresentou, nesta sexta-feira, o seu primeiro reforço: o zagueiro Vidic, ex-Manchester United, que havia sido anunciado pelo clube italiano já em março. Quando decidiu deixar a Inglaterra, o jogador sérvio disse que pretendia buscar novos objetivos em sua carreira, depois de “oito anos maravilhosos” com a camisa do time inglês.
Cinco vezes campeão inglês com a camisa do Manchester, ele vai encontrar na Itália um clube em crise. Afinal, desde que venceu a Copa da Itália e foi vice do Italiano em 2011, a Inter não ganha um título. No ano passado, amargou a quinta colocação, ficando mais uma vez fora da Liga dos Campeões.
“Um grande clube como a Inter tem grandes expectativas no início da temporada. Queremos melhorar e ter orgulho do que fizemos no final do ano. Minha motivação é alta, eu quero que também a Itália veja do que sou capaz. Sempre gostei de fazer parte de novos projetos”, disse o reforço, na sua apresentação.
Em um elenco de poucos jogadores identificados com o clube, Vidic já é candidato ao posto de capitão, que era ocupado pelo argentino Javier Zanetti, aposentado no fim da temporada passada. “Primeiro devo conquistar um lugar no time, me dedicando em campo e nos treinamentos”, disse o jogador, que deseja usar a camisa 15 no novo time.
Vidic estava no Manchester United desde 2006, período em que formou uma zaga de sucesso com o inglês Rio Ferdinand e conquistou inúmeros títulos – entre os principais, foram cinco do Campeonato Inglês e um da Liga dos Campeões da Europa. Ferdinand também está de saída de Old Trafford e anunciou esta semana que vai jogar no QPR.