O elenco do Palmeiras ganhou um desfalque pelos próximos seis meses, pelo menos. Neste domingo, o clube informou que o zagueiro Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisará ser submetido a cirurgia. A recuperação para esse tipo de lesão não costuma durar menos que um semestre.
Thiago, que é era quarta opção da zaga, depois de Vitor Hugo, Mina e Edu Dracena, se machucou durante um jogo-treino contra o Jabaquara, de Santos, na tarde de sábado, na Academia de Futebol. Na atividade, atuava como lateral-direito, numa linha com Mina, Antônio Carlos e Matheus Bahia.
Ele é o segundo jogador do Palmeiras a sofrer lesão no joelho neste início de temporada, depois do meia Moisés. O Campeonato Paulista permite troca na lista de inscritos em caso de lesão grave e, no lugar do primeiro, entrou o centroavante Borja.
Agora, a vaga deixada por Thiago Martins tende a ser ocupada pelo zagueiro Augusto, revelado nas categorias de base. No jogo-treino contra o Jabaquara, vencido pelo Palmeiras por 5 a 1, quem entrou no lugar dele foi Léo Santos, do time júnior.
O time reserva foi a campo com Jailson; Thiago Martins, Mina, Antônio Carlos e Matheus Bahia; Arouca, Thiago Santos e Raphael Veiga; Róger Guedes, Alecsandro e Rafael Marques. Depois, entraram o goleiro Vinicius, Léo Santos, Vitinho, Tchê Tchê, Erik e Hyoran.