Zagueiro paranista cobra personalidade do grupo

São nove gols sofridos em apenas quatro jogos. O desempenho pífio deixa o zagueiro Rafael Vaz sem palavras. “Não há muito o que explicar. É preciso ter vergonha na cara e reagir”, disse o zagueiro, autor do único gol do Paraná na derrota por 3 x 1 para o Roma, em Apucarana. “Estamos levando gols na desatenção, na bobeira. Depois, é muito mais difícil correr atrás”, completou.

Rafael Vaz acredita que apesar da juventude do time é preciso ter maturidade para sair dessa situação. “Podemos ser jovens, mas somos profissionais. É preciso ter personalidade para dar a volta por cima. Futebol é feito de altos e baixos. Hoje, estamos na pior, mas vai mudar”, afirmou o jogador.

Nas quatro partidas, ele já atuou com Carlinhos e Onildo na zaga, mas o setor só mostrou firmeza no clássico. “Acho que não adianta ficar dando desculpas. O jeito é trabalhar e vencer esses jogos que teremos em casa”, disse Rafael.

Nas palavras do jogador, estava clara a tensão que ronda o grupo. A largada desastrada nesta temporada 2011 já coloca em xeque a permanência de alguns jogadores até para a sequência do Paranaense. “Sabemos que no futebol é assim. Ou você vence os jogos ou vira alvo de críticas”, arrematou o zagueiro paranista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna