O técnico Celso Roth poderá ter a baixa do zagueiro Luan na partida do Vasco contra o Joinville, domingo, no Maracanã. No treino desta sexta-feira, o defensor sentiu uma fisgada na coxa direita e passou a maior parte do dia dedicando-se a um tratamento intensivo para tentar estar pronto para o jogo deste fim de semana.
“Luan tem que ficar chateado mesmo. Depois de uma semana de treinos, sentiu um desconforto. Não treinou nesta sexta e deve trabalhar amanhã (sábado). Se treinar, pode ter condições de jogar”, afirmou Roth, nesta sexta, ao comentar a reação do zagueiro após sentir a lesão.
Caso Luan não possa jogar, o treinador tem pelo menos três alternativas. A mais provável é recuar Anderson Salles para a zaga e colocar outro volante no meio-campo. Mas Roth também pode optar por escalar Jomar ou Rafael Vaz, que ainda não jogaram em 2015.
SONDAGEM – Após apresentar o atacante Nenê e anunciar a contratação do atacante Jorge Henrique, o Vasco confirmou que está analisando o nome do volante chileno Felipe Seymour, que está fora dos planos do Cruzeiro.
“Pode ser que ele venha, é um nome que surgiu e estamos avaliando, vendo o que é melhor para o Vasco. A situação é um pouco diferente do Nenê e do Jorge Henrique, nomes de que participei da contratação”, declarou Celso Roth.
“A direção vem trabalhando nesse assunto. Já coloquei publicamente que temos um problema de primeiro volante. Serginho é segundo, assim como Guiñazu, Lucas, Jackson Caucaia. Não temos um primeiro volante e por isso temos improvisado o Salles, que está dando um retorno razoável nesses últimos jogos”, afirmou Roth.