Zagueiro georgiano do Milan agradece Berlusconi por “parar a guerra”

“O mundo não sabe, mas foi Silvio Berlusconi quem parou a guerra na Geórgia. Por isso eu o agradeço”. Palavras do zagueiro do Milan, Kakha Kaladze, capitão da seleção da Geórgia que, no dia da cúpula extraordinária da União Européia (UE) sobre a crise Rússia-Geórgia, ressalta o papel do primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan nas negociações de paz.

“Berlusconi é desde sempre muito próximo ao primeiro-ministro russo, Vladimir Putin”, explica Kaladze à ANSA. “Os dois são muito amigos. Foi a participação de Berlusconi que parou a guerra entre Rússia e Geórgia.”.

“O primeiro-ministro italiano passou cinco horas ao telefone com Putin para tentar mediar essa delicadíssima situação”, afirma o zagueiro, que esta semana volta a jogar pela sua seleção contra a Irlanda, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A partida foi transferida de Tbilisi, capital georgiana, para um campo neutro, na cidade alemã de Mainz, devido à escalada do conflito com a Rússia.

“O presidente Berlusconi se mostrou uma pessoa sensível e hábil nas relações diplomáticas, um verdadeiro embaixador da paz que não deixarei de agradecer jamais”, acrescentou.