Zagueiro georgiano do Milan agradece Berlusconi por “parar a guerra”

“O mundo não sabe, mas foi Silvio Berlusconi quem parou a guerra na Geórgia. Por isso eu o agradeço”. Palavras do zagueiro do Milan, Kakha Kaladze, capitão da seleção da Geórgia que, no dia da cúpula extraordinária da União Européia (UE) sobre a crise Rússia-Geórgia, ressalta o papel do primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan nas negociações de paz.

“Berlusconi é desde sempre muito próximo ao primeiro-ministro russo, Vladimir Putin”, explica Kaladze à ANSA. “Os dois são muito amigos. Foi a participação de Berlusconi que parou a guerra entre Rússia e Geórgia.”.

“O primeiro-ministro italiano passou cinco horas ao telefone com Putin para tentar mediar essa delicadíssima situação”, afirma o zagueiro, que esta semana volta a jogar pela sua seleção contra a Irlanda, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A partida foi transferida de Tbilisi, capital georgiana, para um campo neutro, na cidade alemã de Mainz, devido à escalada do conflito com a Rússia.

“O presidente Berlusconi se mostrou uma pessoa sensível e hábil nas relações diplomáticas, um verdadeiro embaixador da paz que não deixarei de agradecer jamais”, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna