Em uma negociação de pouco mais de R$ 54 milhões, o zagueiro Gabriel Paulista trocou o Arsenal pelo Valencia após quase três temporada no futebol inglês. O brasileiro chega ao clube espanhol com o aval do técnico Marcelino García Toral, com quem trabalhou no Villarreal, também da Espanha.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de retornar ao futebol espanhol e para defender uma das grandes camisas desse país. O Valencia é um clube que possui muita história, e sem dúvida alguma não irei medir esforços para defender este grande clube”, afirmou Gabriel Paulista.
A contratação foi um pedido do técnico Marcelino García Toral, que chegou ao Valencia em maio deste ano. Eles trabalharam juntos no Villarreal, quando o brasileiro disputou 50 jogos.
“Entendo que o fato de conhecer o trabalho do técnico vai facilitar no processo de adaptação ao clube. E diante deste quadro, vou trabalhar forte para que também possa retornar à seleção brasileira. Porém, estou ciente de que este desejo passa pelo meu trabalho no Valencia e não medirei esforços”, disse o brasileiro, que conquistou quatro títulos em sua passagem de três anos pelo Arsenal.
Gabriel Paulista, de 26 anos, iniciou a sua carreira no Vitória, tendo se transferido para o Villarreal em 2013. O zagueiro é o segundo jogador brasileiro adquirido pelo Valencia na atual janela de transferências, pois anteriormente o clube se reforçou com o goleiro Neto, que estava na Juventus.