Foto: Élcio Alves / AAN |
Jogador, que começou no Guarani, defendeu o CRB na Segundona neste ano. |
Nem Flávio nem Émerson. Com os jogadores mais preocupados com as festas de fim de ano, a diretoria do Paraná Clube não conseguiu atingir sua meta antes do Natal e as últimas transações acabaram adiadas para a semana que vem. A única negociação encaminhada, no momento, é a do zagueiro Gustavo, indicado por Luiz Carlos Barbieri. Mesmo com a negativa dos dirigentes, o jogador pode ser apresentado nos próximos dias, suprindo parcialmente as carências do setor defensivo após a saída de Daniel Marques e Marcos.
Gustavo, de apenas 23 anos, é a aposta do treinador para reestruturar a zaga, o setor mais regular da equipe ao longo do último Brasileirão. Revelado nas categorias de base do Guarani, o jogador já passou por Vitória, Dínamo Moscou, Goiás e Ponte Preta. Nesta temporada, disputou a Série B pelo CRB, de Maceió, equipe que ficou numa modesta 12.ª colocação. O jogador estaria sendo contratado por empréstimo, mas com valores estipulados no caso de o clube optar pela compra de seus direitos federativos.
A vinda de Gustavo não significa que o Paraná desistiu do experiente Émerson. O jogador ainda está estudando a oferta do clube e não apresentou contra-proposta. ?A gente entende, pois neste momento todos estão envolvidos com as festas de fim de ano?, justificou o vice de futebol José Domingos.
?O mercado só reabre na segunda-feira à tarde.
É possível que algumas dessas pendências sejam solucionadas para que tenhamos um grupo definido já para o início dos treinamentos, no dia 3 de janeiro?, disse o dirigente.
Mesma regra aplicada ao caso de Flávio. O goleiro conversou na noite de quinta-feira com o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. Tranqüilizou a diretoria e prometeu se apresentar na data estipulada. Mas os dirigentes querem definir de uma vez o novo contrato para que a novela protagonizada pelo Pantera no início deste ano não se repita. Em janeiro passado, Flávio chegou a deixar o clube, levando seus pertences, mas uma conversa com o então técnico Paulo Campos fez com que o goleiro revisse seus conceitos.
Se essas negociações ainda estão em aberto, a permanência de Edinho já foi descartada. Edinho assinou contrato com o São Caetano. ?Temos outras duas opções para este setor. Vamos acelerar nessas conversações?, assegurou José Domingos.
A ala esquerda é, hoje, o setor mais carente do grupo. A rigor, a única opção seria o inexperiente Digão, que ao longo da temporada não conseguiu se firmar como titular da equipe de juniores.