Uma semana depois de estourar o problema de Robinho, acusado de agressão sexual, o Manchester City viu mais um jogador ter problemas com a polícia nesta quinta-feira (5): o zagueiro Micah Richards, de 20 anos, foi detido e liberado apenas sob pagamento de fiança, por causa de uma briga num bar de Manchester, na manhã do dia 24 de dezembro.
Richards foi liberado pela polícia, mas terá de se apresentar novamente no dia 8 de abril para um novo interrogatório. Até lá, o clube promete dar todo o apoio ao jogador. “Fomos à delegacia num acerto previamente marcado, e estamos prontos para ajudá-lo no que ele precisar”, disse o técnico Mark Hughes.
Considerado uma das grandes revelações recentes do futebol inglês, Richards assinou no ano passado um contrato de cinco temporadas com o Manchester City e já é figura constante na seleção. Sua carreira, no entanto, também já é marcada por incidentes – em 2006, aos 18 anos, bateu boca com o então técnico do City, Stuart Pearce, depois de ser substituído, em frente às câmeras de TV.