Vasco e Flamengo fizeram uma partida marcada por lances ríspidos e que rendeu uma dezena de cartões amarelos, no domingo, em uma das semifinais do Campeonato Carioca. Mas, apesar de nenhum jogador ter sido expulso, pelo menos um deles poderá levar um gancho. Nesta segunda-feira, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) anunciou que irá denunciar o zagueiro Wallace, do Flamengo.
Apesar de nenhuma infração contra o capitão rubro-negro constar na súmula do árbitro João Batista de Arruda, divulgada no início da tarde, a procuradoria não gostou das declarações do zagueiro após a partida. Em entrevista na saída de campo, o zagueiro do Flamengo falou que o juiz fez “molecagem” no jogo.
Por conta disso, Wallace será denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O artigo é o mesmo pelo qual o atacante Fred, do Fluminense, será julgado na quarta-feira devido às críticas à arbitragem depois do Fla-Flu pela penúltima rodada da primeira fase. A pena máxima prevista em caso de condenação é de seis partidas.