O zagueiro Thiago, do Cruzeiro, acertou ontem sua transferência para o Gênoa, que disputa a Série B do Campeonato Italiano. O contrato do jogador com a Raposa venceu em 31 de dezembro, mas uma cláusula em seu contrato dava prioridade ao clube mineiro que, por conta disso, espera receber cerca de US$ 1 milhão pela liberação do atleta.

O zagueiro está na Itália ao lado de Clésio Gosling, seu pai e procurador. Hoje, Eduardo Maluf, diretor de futebol do campeão brasileiro, embarca para Gênoa para sacramentar a negociação.

Com a saída de Thiago, já são quatro os jogadores que deixaram o clube desde a conquista do campeonato brasileiro. Além dele, o meia Zinho, o atacante Márcio Nobre e o goleiro André não fazem mais parte do elenco.

Já as permanências dos atacantes Mota e Aristizábal e do volante Augusto Recife são incertas. Em compensação, o clube renovou com o astro Alex, acertou a contratação de Guilherme, ídolo e um dos maiores artilheiros da história do arqui-rival Atlético, e espera anunciar nesta semana a chegada do meia-atacante Rivaldo, demitido pelo Milan.

continua após a publicidade

continua após a publicidade