O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, prestou queixa já na madrugada desta sexta-feira contra o zagueiro Danilo, do Palmeiras, por injúria qualificada pelo crime de racismo. O caso foi registrado no 23º DP, em Perdizes, São Paulo.

continua após a publicidade

Segundo a acusação de Manoel, que é negro, Danilo teria cuspido em seu rosto e o chamado de “macaco” durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-PR, na noite de quinta-feira, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil.

A suposta agressão teria acontecido aos 21 minutos do primeiro tempo da partida. Depois de levar um empurrão de Manoel, Danilo teria lhe dado uma cusparada e afirmado: “Levanta, seu macaco. E não faz mais isso”.

Durante o depoimento na polícia, Manoel estava acompanhado do advogado do Atlético-PR, mas não quis falar com a imprensa sobre o assunto ao deixar a delegacia. A direção do clube paranaense já manifestou seu apoio ao jogador.

continua após a publicidade

No lado do Palmeiras, Danilo também manteve o silêncio sobre o caso. Segundo a direção do clube, o zagueiro teria admitido a cusparada em Manoel durante a discussão em campo, mas negou qualquer ofensa racista.

O jogo disputado no Palestra Itália terminou com vitória palmeirense por 1 a 0, gol de Robert. Assim, o Palmeiras joga pelo empate com o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba, para ir às quartas de final da Copa do Brasil.

continua após a publicidade