O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira uma lista de 23 convocados para os dois próximos jogos que a seleção francesa fará pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, contra a Bulgária, em 7 de outubro, em casa, e contra a Holanda, três dias depois, em Amsterdã.
A principal novidade da listagem foi a presença do zagueiro Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, que pela primeira vez foi chamado para defender a seleção principal do país. O jogador de 22 anos já atuou pelas equipes de base do time nacional por 19 vezes e agora se tornou a mais nova opção para Deschamps.
O comandante, por sua vez, negou nesta quinta-feira que tenha chamado Laporte para evitar que ele possa defender a seleção da Espanha como um naturalizado. Pelas regras da Fifa, um jogador não pode defender duas diferentes seleções depois de ter já atuado por uma outra em uma competição oficial, caso das Eliminatórias para o Mundial de 2018.
“Não o convoquei para impedir que vá para outra seleção. Temos acompanhado o seu futebol e acreditamos que chegou o momento de esteja conosco”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, ao justificar a opção da comissão técnica francesa.
Além de Laporte, Kevin Gameiro e Antoine Griezmann foram outros dois jogadores convocados por Deschamps que também fazem parte do Atlético de Madrid. Laporte, por sua vez, acabou ganhando espaço na seleção pelo fato de que o treinador não poderá contar com os outros defensores lesionados, como Adil Rami, do Sevilla, Samuel Umtiti (Barcelona), Eliaquim Mangala (Valencia) e Kurt Zouma (Chelsea).
Outro zagueiro convocado nesta quinta na esteira das baixas para o setor defensivo foi Jeremy Mathieu, do Barcelona, que aos 32 anos de idade havia chegado a dizer que iria deixar a seleção após ter defendido o país na Eurocopa deste ano.
Confira a lista de convocados da seleção francesa:
Goleiros – Alphonse Areola (Paris Saint-Germain), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Crystal Palace).
Defensores – Lucas Digne (Barcelona), Laurent Koscielny (Arsenal), Layvin Kurzawa (Paris Saint-Germain), Aymeric Laporte (Athletic Bilbao), Jeremy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City), Djibril Sidibé (Monaco) e Raphael Varane (Real Madrid).
Meio-campistas – Yohan Cabaye (Crystal Palace), N’Golo Kanté (Chelsea), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Dimitri Payet (West Ham), Paul Pogba (Manchester United) e Moussa Sissoko (Tottenham).
Atacantes – Kingsley Coman (Bayern de Munique), Nabil Fekir (Lyon), Kévin Gameiro (Atlético de Madrid), André-Pierre Gignac (Tigres), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Anthony Martial (Manchester United).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)