Depois de ter sido cobiçado por Internazionale e Corinthians, o zagueiro Dedé finalmente decidiu seu futuro e ele é azul. O Cruzeiro apresentou a melhor proposta ao Vasco e levou o defensor, que também tem defendido a Seleção. Os mineiros pagarão cerca de R$ 14 milhões por metade dos direitos econômicos e ainda cederão o armador Alisson, mas outros atletas podem ser envolvidos na negociação.
Por enquanto, o Vasco não faz o anúncio oficial, mas resolvidas algumas pendências entre as partes, a conclusão do negócio poderá ser informada pelos clubes. De qualquer forma, o atleta já se despediu dos companheiros após o treinamento e deve se apresentar nos próximos dias na Toca da Raposa.
O zagueiro de 24 anos será comandado por Marcelo Oliveira, ex-Coritiba e Paraná Clube. Na Raposa, Dedé manterá a camisa 26, que ele utilizava no time carioca, e não deverá ter dificuldade para conquistar a titularidade apesar da disputa com Léo e Victorino, principais zagueiros.
Essa é a maior contratação da história do Cruzeiro, que tinha investido anteriormente R$ 10 milhões no lateral-esquerdo Sorín, então atleta do River Plate, em 2000. A estreia do jogador será somente na Copa do Brasil já que as inscrições para a disputa do Mineiro já se encerraram. A Raposa, por sinal, tem confronto hoje contra o Nacional, às 19h30, no Mineirão.