Zagueiro da Suíça revela não se preocupar com Benzema

Um dos principais atacantes do mundo na atualidade e maior nome da França na ausência de Ribéry, Karim Benzema não tira o sono de Steve von Bergen. O zagueiro suíço, que terá como missão neutralizar o camisa 10 no confronto entre as equipes nesta sexta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, não parece estar muito preocupado com o adversário.

Ao falar sobre como parar Benzema, que marcou dois gols na vitória de 3 a 0 sobre Honduras na primeira rodada do Grupo E, Von Bergen elogiou o artilheiro, mas disse que o respeito acaba quando a bola rola e que a França não é dependente do seu camisa 10.

“Eles têm Benzema, Valbuena e outros grandes jogadores e todos estão muito bem. Não temos nenhum plano anti-Benzema, como vocês da imprensa dizem. Sabemos que eles têm muitos talentos individuais e ele é um excelente atacante, que acabou de fazer grandes partidas na Liga dos Campeões. Mas, quando o jogo começa, ele é só mais um”, disse.

Apesar do discurso otimista, Von Bergen não esconde a ansiedade pela partida. Ao lembrar que os países são vizinhos, o jogador disse ter ficado mexido com a possibilidade de encarar os franceses, mas que isso não irá ser um aditivo a mais para uma boa performance. “Será especial para um suíço de origem romana, como é meu caso. Sempre gostei de ver o futebol francês desde que era pequeno e quando saiu o sorteio, pensei muito nesse jogo. É especial, claro, mas quando a bola rolar será um jogo de Copa do Mundo valendo três pontos como qualquer outro”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna