O zagueiro croata Dario Simic anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar do futebol profissional. Atualmente no Dínamo Zagreb, o jogador de 34 anos, no entanto, não descartou a possibilidade de tornar-se treinador.
“Estou me despedindo do futebol porque sinto que não estou no nível europeu, no nível exigido por um clube como o Dínamo. Pensei intensamente durante um mês antes de tomar a decisão. Futebol é o meu grande amor, e é claro que me atrai o cargo de treinador, mas agora eu preciso repensar e relaxar para decidir”, declarou Simic.
Antes de jogar na equipe de Zagreb, o zagueiro passou por grandes equipes do futebol europeu. Entre elas os rivais italianos Milan e Inter de Milão, além do Monaco. De acordo com ele, sua aposentadoria não tem ligação com a demissão do técnico do Dínamo, Velimir Zajec, na última segunda-feira.
“Eu tenho pensado nisso há algum tempo e não tem nada a ver com os acontecimentos atuais. Agradeço ao clube que me permitiu este tempo treinando e jogando, mas já não posso mais (atuar competitivamente)”, disse o ex-jogador, que disputou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006) e três Eurocopas (1996, 2004, 2008) pela seleção croata.