O Borussia Dortmund acertou nesta terça-feira a venda do zagueiro Matthias Ginter ao Borussia Mönchengladbach. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações da imprensa alemã são de que o Dortmund vai receber 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões) para ceder o jogador da seleção alemã.
Ginter, de 23 anos, vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Mönchengladbach, que poderá ser prorrogado por mais uma. E de acordo com o site da revista Kicker, o valor da transação poderá atingir os 20 milhões de euros (R$ 75 milhões) em função de algumas cláusulas de bônus.
O novo reforço do Mönchengladbach vem sendo presença constante na seleção alemã, tanto que no último domingo conquistou o título da Copa das Confederações. Além disso, fez parte do grupo que venceu a Copa do Mundo de 2014 e faturou a medalha de prata na Olimpíada de 2016.
Após iniciar a sua carreira no Freiburg, Ginter chegou ao Dortmund em 2014, tendo disputado 69 partidas pelo clube no Campeonato Alemão e faturado o título da Copa da Alemanha na última temporada.
O jogador, porém, não era titular absoluto do sistema defensivo do clube, o que o levou a optar por se transferir para o Mönchengladbach, mesmo que isso o impeça de participar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.