Zagueiro Brinner na mira de times da Série A

Com nome de astro de Hollywood, o zagueiro Brinner será a principal fonte de receita do Paraná Clube neste fim de temporada. Seu desempenho na Série B, onde o Tricolor teve – apesar dos altos e baixos – a quinta defesa menos vazada da competição, despertou o interesse de vários clubes, quase todos da Primeira Divisão. O destino do xerifão, ao que tudo indica, será mesmo o Vasco da Gama.

Um dos destaques do Cianorte no Campeonato Paranaense deste ano, o jogador chegou à Vila Capanema através do empresário Marcos Amaral, que no início deste mês fez valer uma cláusula contratual com o clube do interior e adquiriu, em parceria com o Paraná, a totalidade dos direitos econômicos do atleta. Uma saída emergencial diante do assédio sobre o jogador.

Curiosamente, Brinner, 24 anos, foi contratado para compor o elenco, mas precisou de pouco tempo para mostrar seu futebol. Diante da lesão do então titular Amarildo, ficou com caminho livre para conquistar seu espaço. Após a rescisão do contrato de Cris, no início do mês, Brinner assumiu também a condição de capitão do time. Até aqui, disputou 23 jogos (7 vitórias, 7 empates e 9 derrotas), marcando dois gols. “Apostava muito nesse jogador, que tem uma personalidade muito forte”, disse Marcos Amaral.

Apesar de toda a confiança, o empresário não imaginava uma disputa tão grande pelo jogador. Além do Vasco, outros cinco clubes da Série A fizeram propostas pelo jogador: Corinthians, São Paulo, Grêmio, Botafogo e Atlético Goianiense. Mesmo tendo seus direitos econômicos vinculados ao Paraná e à Amaral Sports, Brinner é representado por Carlos Leite. O agente Fifa detém uma série de jogadores de ponta em seu cartel, além de gerenciar a carreira do técnico da Seleção Brasileira, Mano Manezes.

O contrato de Brinner com o Paraná se encerra no fim deste mês. Mesmo assim, o clube ficará com um bom percentual da venda do atleta. “Temos um contrato bem amarrado e o clube terá um retorno significativo nessa transação”, disse Amaral, dando a entender que o destino do jogador será mesmo São Januário. Independentemente do encaminhamento da negociação, é certo que Brinner disputará as rodadas finais desta Série B.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna