Um gol do zagueiro Marcelo Tavares evitou que o Iraty perdesse para a Portuguesa Londrinense, ontem, em Londrina. O empate por 1 a 1, que teve apenas 35 torcedores pagantes, manteve o Azulão na segunda colocação da seletiva da Série C do campeonato brasileiro. A Lusinha permanece em último lugar. Na próxima rodada da Seletiva, o Iraty vai folgar. A volta ao torneio acontece no dia 8 de junho, em casa, contra a Adap.
Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, perdendo várias chances de gols. Aos 39 minutos, Nilson cometeu falta em Robert, dentro da área, e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Robert fez 1 a 0 para o time da casa. O Iraty voltou mais disposto para o segundo tempo e empatou aos 32 minutos. O gol de Marcelo Tavares foi o terceiro do zagueiro na seletiva. Pouco antes do final, outro zagueiro do Azulão, Fabiano, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Portuguesa Londrinense 1 x 1 Iraty
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Árbitro: Anísio Monteschio Júnior. Gols: Robert 40 do 1.º e Marcelo Tavares 32 do 2.º. Público: 35 pagantes. Renda: R$ 155,00. Expulsões: Nilson e Fabiano. Portuguesa Londrinense: Claudinei; Édson, Márcio Santos, Pires e Tita (Dênis); Zé Roberto, Márcio (Everton), Robert e Neto (Tadashi); Douglas e Marco Antônio. Técnico: Carlos Sérgio. Iraty: Cristiano; Cláudio, Marcelo Tavares, Fabiano e João Paulo; Marcelo, Tião, Nilson e Gilvan; Chimba (Fernando Mello) e Luciano. Técnico: Celinho.