O Paraná Clube terá que driblar esse momento de oscilação sem os seus mais experientes jogadores. Além do meio-campista Lúcio Flávio, que segue fora, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o técnico Dado Cavalcanti perde, momentaneamente, o zagueiro Anderson. Na condição de ‘capitão em exercício’, devido à ausência de Lúcio Flávio, Anderson terminou o jogo de sexta no sacrifício. ‘Senti uma fisgada na panturrilha logo após a entrada do Rubinho. Tive que ficar em campo, do jeito que deu’, disse.

continua após a publicidade

A defesa, amanhã, será mais uma vez formada por Brinner, que retorna após cumprir suspensão, e Alex Alves. Esta, porém, poderá não ser a única modificação no sistema defensivo. Dado Cavalcanti ainda depende do departamento médico, que irá reavaliar Moacir. Substituído por Roniery diante do Oeste, ele está tratando uma tendinite calcânea e é dúvida. Na esquerda, o problema é técnico e não clínico. Um dos jogadores mais regulares da equipe, ele foi mal nos dois últimos jogos e, na sexta, acabou substituído por Henrique Ávila.

O meio-campo e o ataque também podem apresentar mudanças. O volante Ricardo Conceição, que não enfrentou o Oeste por causa de um desconforto muscular, também será reavaliado. Quanto ao setor ofensivo, Dado conta com uma série de opçäes. De J.J Morales, que na última jornada ficou no banco de reservas, a Paulo Sérgio. Porém, diante da possibilidade de uma variação tática, não seria surpresa se Dado abrisse mão de um dos atacantes para a entrada de mais um meia-armador. No início da Série B, o treinador lançou mão desta estratégia, mas sempre ‘abrindo’ um dos meias, quase como um ponta.

Passar bem pelo Paysandu teria um impacto não apenas na tabela de classificação, mas também na autoconfiança do grupo, que depois terá pela frente dois jogos fora de casa, contra Figueirense e ASA. Dado Cavalcanti espera uma reação imediata do time, em especial nesses confrontos com Paysandu e Figueirense, onde terá pouco tempo para trabalhar. ‘Depois, antes do ASA, teremos uma semana, que pretendemos usar muito bem para recuperar os atletas dessa maratona. Mas, é claro, espero, antes disso, bons resultados nesses jogos’, disse o treinador.

continua após a publicidade

Os ingressos para Paraná x Paysandu estão à venda em todas as sedes do clube (Capanema, Boqueirão e Kennedy) e os preços promocionais foram mantidos. No setor popular, o bilhete custa R$ 40.