Depois da recusa de Roque Júnior, que pediu alto e não acertou, e de outros jogadores descartados pelo técnico Dorival Júnior, o Coritiba pode acertar com Cláudio Luiz, que está disputando a Série B pelo Criciúma. O jogador foi contatado pelos dirigentes do Alviverde, mas ainda falta um acerto com o clube catarinense para que a transação possa se concretizar. O Tigre está pedindo R$ 300 mil pela liberação, mas já corre atrás de eventuais substitutos para seu principal defensor, que tem 30 anos e se destaca pela altura de 1,98 metro.
Por enquanto, ninguém confirma a negociação no Alto da Glória, mas o coordenador Paulo Jamelli revelou que pretende trazer um atleta do mercado nacional e que esteja em atividade para chegar e jogar. ?Queremos um jogador que possa atuar já, que se encaixe na filosofia do clube e que seja do agrado do técnico Dorival Júnior?, apontou. No momento, Cláudio Luiz, que rodou por Vitória e Figueirense antes de assinar com o Criciúma, é o que mais se aproxima desse perfil. O salário, inclusive, já estaria acertado e seria o dobro do recebido no Heriberto Hülse.
O maior problema parece ser a multa rescisória, mas isso pode ser acertado entre as diretorias. Se não houver acordo, o Coxa parte em busca de outra opção. Até agora já foram contatados mais de 20 jogadores, mas por problemas diversos nenhum deles acertou. Outra possibilidade que chegou a ser especulada foi Scheidt, com passagens por Grêmio, Corinthians e Botafogo. Em princípio, o técnico não teria aprovado essa contratação, mas uma nova conversa pode ser agendada.