O Paraná Clube retornou aos gramados vencendo o São Bernardo na quinta-feira por 3 x 1. O êxito, além de levar o clube para a segunda fase da Copa do Brasil, trouxe a tranquilidade ao elenco que se prepara para a estreia na Série B, diante do Sampaio Corrêa, dia 18, em São Luís. Na sua primeira partida como comandante tricolor, Ricardo Drubscky contou com alguns estreantes. O zagueiro Anderson Rosa, o volante Ricardinho e o meia Juliano Mineiro jogaram na Vila Capanema e tiraram o “peso” da estreia.
Destes três, Anderson Rosa chamou a atenção. Com bom posicionamento defensivo e tranquilidade, o zagueiro ainda marcou um gol de cabeça. “É um recomeço do time e estou feliz por começar bem. Agradeço por ter esta oportunidade e espero dar muita alegria ao torcedor”, disse o jogador de 27 anos.
Rosa esteve este ano no Rio Branco e chamou a atenção de outros clubes, inclusive do Botafogo. Anderson traz ainda no currículo o título da Copa do Nordeste com a Campinense em 2013, sendo o titular ao lado do meia Bismarck, hoje também do Paraná. “Joguei com ele e sei da qualidade e quem ganha é o Paraná”, afirmou.