O técnico Antônio Carlos Zago valorizou a conquista da Recopa Gaúcha pelo Internacional, obtida nos pênaltis após empate em 1 a 1 nos 90 minutos da partida diante do Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na noite desta quarta-feira.
O resultado ocorreu após um primeiro tempo monótono, que terminou em 1 a 0 para o time da casa com direito a uma falha do zagueiro Léo Ortiz. O lance irritou o treinador. “Às vezes fico p… da vida com erro de passe, posicionamento. Foi uma falta de comunicação e ocorreu o gol do Ypiranga. Não pode ocorrer. Temos que conversar mais”, disparou Zago.
Para o treinador, as mudanças promovidas no intervalo surtiram o efeito esperado. O comandante explicou que as mexidas deram mais movimentação ofensiva ao time. “O Valdívia e o Roberson entraram muito bem. A equipe cresceu. Chegamos ao empate no pênalti. Talvez pudéssemos sair com a vitória, que era nosso objetivo, mas seguiremos lutando pela classificação”, enfatizou Zago.
Devido à igualdade no placar, a taça da Recopa foi decidida nas penalidades. Aí brilhou a estrela do goleiro Danilo Fernandes. O jogador pegou duas cobranças e garantiu a vitória colorada.
O feito motivou o goleiro. “Com time grande, quando acontece o que aconteceu no ano passado (rebaixamento à Série B do Brasileiro), vira motivo de chacota. Mas o Inter é time de Série A. Vários gigantes como o Inter caíram e levantaram mais fortes ainda. É o que vai acontecer conosco. É sempre bom ganhar uma taça, um título. Se a gente perde, a repercussão seria muito maior. Não fizemos mais do que a gente tinha que ter feito. Estou muito feliz pelas duas defesas e por ter ajudado o time com essa conquista”, destacou Danilo Fernandes.
Com o resultado, o Inter soma 11 pontos e ocupa o sétimo lugar do Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada, o time enfrenta o São José pela competição. O jogo será disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no próximo domingo, às 16 horas.