O ex-técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, fez alguns exames, ontem, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul, para avaliar o seu estado de saúde. A expectativa é a de ele receba alta hoje. A internação do ex-treinador aconteceu na segunda-feira, após ter sofrido uma arritmia cardíaca.
Segundo o cardiologista particular do ex-técnico, Renato Villela, os exames não detectaram a formação de coágulos no coração e o ritmo dos batimentos cardíacos já voltou ao normal. A permanência de Zagallo no hospital, de acordo com Villela, acontece por precaução.
O outro cardiologista responsável por Zagallo, Roberto Horcades, disse que o problema do treinador só não foi agravado porque assim que chegou da Coréia do Sul, onde a seleção brasileira disputou um amistoso, ele procurou ajuda médica. No entanto, o profissional afirmou que este tipo de anormalidade é normal em pacientes idosos e que passaram por viagens longas.
Horcades praticamente descartou a possibilidade de o problema de Zagallo ser agravado. “Ele está mais seguro no hospital do que qualquer outra pessoa que esteja andando na rua”, disse.